Você sabe o porquê a identidade visual tem grande importância no sucesso da sua empresa? Ela é importante porque está relacionada diretamente na formação da marca, ajudando cada empresa contar a sua própria história, seja desde o início até mesmo ao motivo principal que lhes fazem seguir em frente.

Toda essa história pode sim ser contada com uma boa identidade visual. Isso porque, ela será sua primeira comunicação direta com o cliente, e se for bem elaborada, poderá causar um bom impacto, chamando atenção e gerando reflexos positivos para sua empresa, tanto interna, quanto externamente.

E é justamente por ser a “cara” da sua empresa, que a identidade visual e logo devem ser a sua principal preocupação, visto que vários fatores são considerados, assim como cores, elementos, diagramação e fontes. Tudo deve ser analisado e estudado, e diante disso sua identidade e design se tornarão únicas!

Mas, você sabe quais são os elementos que compõem essa identidade visual?

Em primeiro lugar, é necessário um nome, que será o indicador da marca, no qual deve ser único, possuir associações relevantes a marca, ser de fácil memorização e inconfundível.

A tipografia também é essencial, fugir do comum e escolher fontes inovadoras que se tornem parte da sua personalidade.

Após isso, o logotipo será pensado, geralmente feitas de acordo com o briefing que o cliente tem em mente.

E além dele, existe um símbolo que representará a sua marca (que pode ser opcional).

Isso tudo conversando com as cores escolhidas, que deverá ser capaz de transmitir uma determinada mensagem, além de gerar uma resposta emocional aos clientes e ao seu público. Sabendo disso, cada cor possui um significado diferente, como você poderá ver na nossa matéria já postada aqui no blog.

https://blog.agenciasize.com.br/qual-o-significado-das-cores-na-publicidade/

Após esses passos, você terá uma identidade visual pronta para apresentar ao mercado e seus consumidores, os surpreendendo e causando um grande impacto visual.