Sabemos que hoje, o vídeo e a melhor forma de comunicação do mercado, tanto por ajudar no rankeamento da sua empresa, quanto na explicação do seu produto. Mas ele não precisar necessariamente ser apenas em captação, com atores e depoimentos. O vídeo pode ser também, uma animação em motion graphics – que você pode entender melhor em nossa matéria aqui do blog MOTION GRAPHICS – transformando a arte do design gráfico em animação.

Assim, esse modelo de vídeo requerer muita atenção, pois existem diretrizes importantes a serem tomadas, assim como:

O planejamento, em todo projeto é necessário planejar sua desenvoltura e os paços a serem seguidos pelos colaboradores – roteiro, storyboard, criação, locução, trilha, animação, efeitos sonoros e finalização – pois é nesse passo que a animação vai o seu diferencial, dando aquele “tcham” e ganhando destaque das outras peças de motion graphics.

A parte de animação do vídeo é onde tudo deve ser proposital e precisam fazer sentido. Quando estamos falando da criação de animações corporativas, os propósitos podem ser muito amplos. Além de transformar aquela peça de comunicação em uma experiência pessoal, o movimento pode ser usado também para manter a pessoa envolvida durante decorrer da animação, quando se trata de algo educacional ou explicativo. Isso porque os movimentos direcionam o olhar e dão foco nas principais informações, deixam clara as relações entre objetos e situações, tornando mais fácil o entendimento do público.

Se interessou? Então nós podemos fazer o seu projeto, temos captação de vídeos e animações em 2D, e todos os processos são feitos dentro da agência, desde o roteiro até os sound effects. Temos pacotes incríveis para o seu negócio, acesse agenciasize.com.br/queromeuvideo e garanta já o seu.