Você já reparou que existem diferentes estilos e técnicas de vídeo em animação? Muitas pessoas não sabem como funcionam e o que são essas técnicas, e é por isso que vamos citar algumas das mais usadas.

Explainer vídeo – pode ser em 2D e 3D, flat ou frame a frame, tem o objetivo de explicar alguma coisa, um produto ou empresa de forma dinâmica.

Broodcast design – assim como os vídeos usados em canais de televisão como FOX ou vinhetas de abertura de jogos de basquete, etc. Ele tem o objetivo de apresentar ou vender algo.

Logo reveal – que nada mais é que a animação de uma logo, podendo variar de 3 a 7 segundos.

Main title design – são animações de títulos de abertura, como das séries como Game of Thrones e Breaking Bad.

Vídeo promocional – animações com promoções que fazem despertar um desejo, assim como as propagandas da Razer e Apple, que mostram grandes detalhes do produto, promovendo-o.

Infográficos animados – design em 2D, minimalista, mas que prende a atenção.

Estilo Colagem – a famosa colagem digital é feita de pedaços/recortes de imagens que serão unidas e animadas no After Efects.

Líquid motion – modelo de animação onde toda a cena parece ser liquida.

Flat design – é composto por um design minimalista, onde são colocadas apenas cores chapadas e movimentos.

Isometric design – como o próprio nome já diz, são desenhos isométricos que permitem mostrar mais detalhes com menos confusão.

Morph Animation – técnica de evolução/mutação, onde objetos ou cenas são transformadas em outras, sem cortes de câmera.

Tipografia cinética – uma animação de movimento de texto, onde expressa ideias usando animação em vídeo. O texto pode ser apresentado exatamente no momento em que ele é falado ou cantado.

Live action/ Live VFX – é a mistura de captação com animação 2D e 3D geradas pelo computador.

Stop Motion – famosa técnica “frame a frame” ou movimento parado, é muito usada com recursos de máquinas fotográficas ou animações gráficas, onde um mesmo objeto inanimado simulam movimento em quadros diferentes.

Parallax – é uma técnica em que as imagens de plano de fundo movimentam-se mais lentamente do que as imagens de primeiro plano, criando uma ilusão de profundidade em uma cena 2D, aumentando a sensação de imersão no vídeo.

3D animation – onde toda a cena é construída em animação 3D.

Contudo, para maior entendimento, se liga nos vídeos que estamos produzindo lá no nosso insta @agenciasizeoficial e fique por dentro desse universo motion.